SAC - Dúvidas frequentes

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Respostas

CFTV - Monitor ou TV?

Monitores Profissionais X TVs Comerciais

Uma análise primária do custo x beneficio de uma TV em relação a um Monitor de CFTV, pode nos levar a uma conclusão enganosa a respeito do melhor equipamento a utilizar. Este artigo visa mostrar alguns pontos importantes a serem levados em conta na hora da definição do dispositivo de visualização. Vejamos estes pontos:

1. Resolução

O primeiro fato a ser analisado é a resolução da imagem. A resoluções em monitores de CFTV estão normalmente próximas de 450 linhas para os monitores coloridos e de 800 para os preto a branco.

Já os televisores têm em média 300 linhas, fornecendo uma grande diferença de qualidade de imagem em determinadas situações.

2. Durabilidade e Operação

Ao contrário dos televisores que são projetados e fabricados para uma utilização diária de aproximadamente 3 a 4 horas. Os monitores de CFTV são projetados para uma operação contínua de 24 horas por dia.

Outro ponto importante é o tipo de fósforo (tratamento) utilizado em monitores evita que uma imagem constante “queime” o fósforo (marque a tela) com uma imagem sem alterações exibida por muito tempo. Em televisores uma imagem constante pode marcar a tela em alguns meses de uso, o mesmo não acontecendo em monitores de CFTV.

3. Robustez e Proteção

Enquanto os televisores possuem um gabinete de plástico ou derivado, a maioria dos monitores (os de boa qualidade) possuem gabinete metálico (blindado), fornecendo uma maior resistência mecânica além de uma maior proteção quanto a interferências, eletromagnéticas, eletrostática e por RF.

Para monitores de CFTV esta isolação é muito importate, pois muitas vezes os mesmos são instalados em salas de controle onde são dispostos lado a lado, gerando um interferencia sobre o outro de forma a distorcer ambas as imagens. Com o gabinete metálico esta interferencia é praticamente eliminada enquanto que TVs ou monitores com gabinete plástico deverão ser afastados para minimizar os efeitos da indução mútua.

Outro ponto bastante importante é que praticamente todos os monitores possuem um terminal de aterramento elétrico, o qual fornece uma maior proteção ao equipamento quanto a descargas elétricas e interferências no usuário, e quanto ao risco de choque elétrico. Praticamente nenhum fabricante de televisores produz equipamentos com terminal de aterramento.

4. Saídas, Entradas e impedância

Os monitores fornecem ainda uma entrada de vídeo e uma saída, permitindo a ligação de monitores escravos, e/ou outros equipamentos.

Possuem também uma chave ou ajuste de impedância que deve ser colocada em 75 W quando o monitor for a terminação do sinal (último equipamento conectado ao cabo de vídeo). Ou para a posição Hi-Z (alta impedância) quando o sinal de vídeo conectado ao monitor tiver também de ser aplicado a outro equipamento (monitor escravo, ou sinal derivado).

Neste caso o circuito do monitor fornece uma amplificação para o sinal capaz de alimentá-lo a outros equipamentos sem perda do sinal.

5. Ajustes, Controles e Opções

Alguns controles, de ajustes encontrados nos monitores, nem sempre presentes nos TVS:

Brilho - Ajusta o brilho da imagem.

Contraste - Ajusta a diferença entre os pontos claros e escuros da imagem.

Sicronismo - Ajusta o sincronismo do imagem de vídeo em relação ao sinal aplicado a entrada do monitor.

Vertical Held - Fixa a imagem horizontalmente através do batimento da freqüência de varredura

Os monitores coloridos possuem ainda:

Ajuste de cor - Intensidade da cor.

Ajuste de saturação - Pigmentação das cores.



6. Outros fatores importantes

Os monitores devem ser dimensionados juntamente com os demais componentes do sistema de forma a operarem no mesmo sistema de cor. Ou seja deve ser definido se o monitor vai operar no sistema de cor NTSC ou PAL.

Para não haver o risco de perda do sincronismo da cor prefira sempre a utilização e compra de monitores com sistema NTSC por ser este de utilização mais ampla e comum em todo o mercado de CFTV. * (Normalmente) Existem outros sistemas porém com utilização mais restrita.


7. Mercado Nacional

No Brasil muitas segmentos do CFTV que levam em conta o preço, acabam caindo na utilização de TVs ao invés de monitores, até mesmo alguns importantes fabricantes nacionais, acabaram cedendo a tentação de fabricar monitores utilizando TVs convêncionais sem o circuitos de RF e Demodulação, o que a princípio parece um bom negócio, porém o preço pago pela economia na produção, é o da baixa qualidade e duração, pois tratando-se de Tubos de Imagem convencionais, a exposição de imagens praticamente estáticas finda por queimar o fósforo memorizando uma cena muito frequente a mostrada pelas câmeras, onde um movimento ou evento real pode ter dificuldades de ser visualizado dado a queima do fósforo do Tubo de imagem.

Os monitores produzidos são apenas coloridos, portanto se uma aplicação P&B for necessária o monitor colorido será utilizado, mas a perda de qualidade será bastante nítida. dada a limitação dos pontos de imagem aproveitados para indicar os tons de cinza da tela do tubo.


8. Conclusão

A utilização de TVs ao invés de monitores, ainda que não seja recomendada pode ser feita desde que o usuário final tenha plena consciência e seja avisado das possíveis conseqüências, se tornando uma alternativa de baixo custo.

Porém tenha sempre em mente que a vida útil mais curta, manutenção mais freqüente, menos resistência do equipamento podem fazer uma grande diferença em um prazo médio ou longo.

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Como faço o pagamento?

- Boleto bancário à vista: (com super desconto) É gerado no momento da compra, basta imprimir e pagar em qualquer agência bancária ou pagar via internet banking. Caso tenha perdido a geração do boleto através do seu email há um link para gerar a segunda via de boleto.

- Deposito bancario: ( com super desconto) Sera informado numero de contas e bancos disponiveis.

- Cartão de crédito: (6 vezes sem juros ou em mais parcelas com juros). Na finalização da compra basta acessar a àrea segura e digitar os dados do cartão. Caso não sejam aprovados na primeira tentativa complete os campos para que seja feita uma segunda tentativa.

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Como faço para comprar faturado?

A UNIDOS INFORMÁTICA não faz vendas faturadas, somente a vista no boleto bancario ou deposito em conta ambos com super descontos.

Para fazer compras com prazos somente com cartão de credito em 6 vezes sem juros ou em mais parcelas com juros.


Duvidas por favor entrar em contato através de  nosso e-mail contatoloja@unidosinformatica.com.br, ou pelos telefones (11) 2457-7359 e 2457-5368.
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Como faço para trocar um produto defeituoso?

Se no ato da entrega do produto, você perceber que a embalagem do produto está danificada, sem a fita lacre , para que seja evitado problemas futuros, recuse o recebimento e nos avise imediatamente.

Importante:
Antes de reenviar o produto para nossa Central de Distribuição, entrar em contato com nossa central de atendimento (contatoloja@unidosinformatica.com.br).

Os produtos pertencentes às famílias de Eletrônicos, Produtos de Informática, Máquinas Fotográficas, Relógios , Games, Telefones e Celulares, Eletro-Portáteis, independente do prazo em que se apresentarem defeitos deverão ser encaminhados para a Assistência Técnica do Fabricante.
  • Para dos demais produtos você deverá comunicar em até 7 (sete) dias úteis, a partir da data do recebimento da mercadoria. Após este prazo, ficamos isentos de qualquer responsabilidade, devendo o cliente nestes casos encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia que consta no certificado do fabricante.
  • O material deverá estar acompanhado da nota fiscal.
  • A troca somente será feita por outro produto igual ao adquirido.
  • Após recebermos a comunicação do defeito instruiremos como reenviar o produto para o nosso Centro de Distribuição.
  • Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, e que estiver devidamente acompanhada de seus manuais e acessórios e certificados de garantia.
  • A troca por outro produto semelhante, somente será contada após o reenvio do(s) produto(s) a nossa Central de Distribuição e efetuarmos a análise de suas condições.
  • A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mal uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.

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    Como funciona a garantia do meu produto?

    Os produtos que tem rede de assistência técnica do fabricante deverão ser encaminhados diretamente a assistência técnica mais próxima. Caso o produto não possua uma rede de  assistência técnica, por favor entre em contato com nossa loja através do S.A.C Atendimento para receber as  instruçôes necessárias.  No chamado, coloque sua solicitação, que a mesma será respondida em no máximo 48 horas.Veja abaixo alguns telefones de Assistência técnica.

    Fabricante/Distribuidor Telefone

    Cis Eletrônica Indústria E Comércio Ltda

    (011) 5564-2655 

    Epson Do Brasil Ltda

    (011) 4196-6350  

    Force Line Ind.E Com.ComponElet.Ltda 

    (011) 6099-7716 

    Hewlett Packard Computadores Ltda 

    (11) 3747-7799 / 0800-157751  

    Leadership Comercio E Importacao Ltda

    (021) 2221-4242 

    Lexmark International Do Brasil Ltda 

    (11) 3046 6265 / 0300-7896265 

    Microsoft Informática Ltda

    (011) 3444-6844  

    Oki Data Do Brasil Informática Ltda

    (011) 3444–6747 / 0800-115577 

    Palm

    0800-7011776 

    Palmone Comérc.Ltda 

    (011) 5696-7720 

    Philips Da Amazônia Ind.Eletr.Ltda 

    0800-7010203 

    Samsung Eletrônica Da Amazonia Ltda

    (011) 6221-4966 / 0800-124421 

    Semp Toshiba Informatica Ltda 

    (011) 5641-5051 

    Sms Tecnologia Eletrônica Ltda

    (011) 4075-7069   

    Sony Brasil Ltda

    (011) 3677-1080 / 0800-8884444 

    Trellis

    (011) 5182-2530 / 0800-555175 

    Ts Shara Tecnologia De Sistemas Ltda

    (011) 6111-7588   

    Cce Da Amazônia S/A 

    0800-117123 

    Gradiente Audio E Video Ltda 

    (011) 3095-5151 

    Multivisão Ind E Com Ltda 

    (011) 4158-1300 

    Panasonic Do Brasil Ltda

    0800-111033

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    Como funcionam os prazos de Entrega?

    O prazo para ENVIO produtos pronta-entrega é de 1 a 5 dias úteis. Normalmente são despachados em 2 dias.
    Se foi enviado por sedex , o prazo é de 1 a 3 dias, dependendo da localidade.
    Caso tenha sido enviado por transportadora consulte consulte o depto de Vendas para saber os prazos.
    Se o produto não estava em estoque, o mesmo será informado nos detalhes do produto e o prazo para envio será de 7 dias úteis.
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    Meu boleto vence no sábado/domingo/feriado posso pagar no próximo dia útil?

    Sim. Não há incidência de juros. voltar ao topo

    Meu cep na hora de finalizar o pedido não bate com meu cadastro:

    O cadastro sempre deve ser feito com o endereço de entrega do produto. O cep do cadastro deve ser igual ao cep utilizado. Caso queira alterar o cep em seu cadastro acesse o seu cadastro através do "meu cadastro" digite seu email e senha e faça a alteração em seu cadastro. voltar ao topo

    Não tenho impressora ou acabou a tinta, como pagar o meu Boleto Bancário?

    Quando você exibe o boleto bancário na tela , anote a seqüência numérica (veja imagem abaixo) que significam o código de barras do boleto. Por intermédio destes algarismos, dirija-se a uma agência da rede bancária que aceite, ou por intermédio da Internet, você poderá efetuar o pagamento.
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    Posso receber o produto por sedex a cobrar?

    Não. Nossa empresa não trabalha com Sedex a Cobrar. voltar ao topo

    Posso trocar um produto que comprei por um outro diferente da loja?

    Não. Só  trocamos produtos por outro produto igual ao adquirido. voltar ao topo

    Quais são as formas de pagamento?

    No site as formas de pagamento são:
    - Boleto bancário à vista.
    - Todos os cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners em até 12 X pelo Pague Seguro.
    -
    Transferência bancária ou depósito nos seguintes bancos: Caixa Economica Federal, Itaú, e Bradesco.
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    Qual a certeza se meu pedido foi confirmado?

    Automaticamente, toda vez que você efetuar uma compra, nosso sistema irá disparar para o seu e-mail, uma confirmaçao com o código da operação. voltar ao topo

    Qual a validade dos preços divulgados no site?

    Os preços dos produtos divulgados no site da Unidos Informática podem sofrer alteração a qualquer momento sem aviso prévio. voltar ao topo

    Qual o significado do aviso que de que a página não é segura?

    Colocar segurança em todas as páginas de um site deixa-o demorado para carregar, pois a cada visita à pagina os dados são criptografados.
    Como a grande maioria dos sites de comércio eletrônico, a Unidos Informática coloca segurança somente nas páginas de dados de cadastro e de documentos como cãrtoes de crédito e outros documentos.
    Você pode verificar isso no rodapé da página, pois aparece um cadeado amarelo.

    É normal que, quando você está saindo de uma página segura e dependendo de como está configurado o seu navegador, poderá aparecer um aviso de que você está migrando para uma página que não é segura. Na verdade a pagina que você estará saindo é totalmente segura.
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    E-mail: contatoloja@unidosinformatica.com.br

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